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Informe nº 30 de 25 de outubro de 2019 |
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Boletim das principais atividades da Secretaria de Avaliação e Gestão da
Informação (Sagi) do Ministério da Cidadania. O objetivo do Sagi em Foco é fornecer informações pertinentes a pesquisadores, servindo como mecanismo de transparência na disponibilização de pesquisas, publicações, eventos, cursos, microdados
e ferramentas para avaliação de políticas do ministério. |
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Prazo para propostas da Chamada Pública n°30/2019, do Ministério da Cidadania e do CNPq, vai até 29 de outubro
O prazo para encaminhamento das propostas para a Chamada Pública nº 30/2019 – Estudos e Pesquisa em Avaliação de Políticas Sociais vai até o dia 29 de outubro, exclusivamente via internet, por meio do Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Foram disponibilizados aproximadamente R$ 3 milhões para a realização dos projetos, que deverão estar vinculados a uma das oito linhas temáticas descritas no Anexo I da chamada pública.
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Até 25 de outubro, a Chamada Pública nº 20/2019 seleciona projetos de Cursos de Capacitação para agentes de políticas sociais
A Chamada Pública nº 20/2019 – Desenvolvimento de Cursos de Capacitação para Agentes de Políticas Sociais está aberta para envio de propostas até o dia 25 de outubro. As propostas serão submetidas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), responsável pela análise e seleção dos projetos. Os candidatos deverão ser vinculados a instituições de produção científica, tecnológica e de inovação. O prazo para desenvolvimento dos cursos é até junho de 2020. O Ministério da Cidadania vai investir R$ 1,6 milhão na elaboração de cursos a distância para capacitação de gestores e técnicos sobre suas políticas públicas.
O objetivo da parceria é o desenvolvimento de 18 cursos para gestores e técnicos que atuam em programas e serviços ofertados pelo Ministério da Cidadania em todo o País. O conteúdo dos cursos deverá estar inserido numa das oito áreas temáticas: Criança Feliz e Primeira Infância, Cadastro Único para Programas Sociais, Assistência Social, Programa Bolsa Família, Planejamento e Gestão de Infraestrutura de Esporte, Cuidado e Prevenção às Drogas, Inclusão Social e Produtiva Urbana, Avaliação de Políticas Públicas, Gestão da Informação e Ouvidoria Cidadã.
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Canais de atendimento do Ministério da Cidadania |
O Ministério da Cidadania oferece vários canais de atendimento:
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Edições anteriores:
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Informe nº 29
Ministério da Cidadania e CNPq lançam Chamada Pública para desenvolvimento de pesquisas envolvendo o público do Cadastro Único
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Informe nº 28
Chamada Pública seleciona projetos de pesquisa em políticas públicas
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Informe nº 27
Cidadania e CNPq selecionam pesquisas sobre Cadastro Único e monitoramento de políticas sociais
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