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                Informe nº 35 de 27 de novembro de 2019                                                   

Boletim das principais atividades da Secretaria de Avaliação e Gestão da
Informação (Sagi)
do Ministério da Cidadania. O objetivo do Sagi em Foco é fornecer informações pertinentes a pesquisadores, servindo como mecanismo de transparência na disponibilização de pesquisas, publicações, eventos, cursos, microdados
e ferramentas para avaliação de políticas do ministério.

Manual do Pesquisador: conheça o funcionamento das políticas e dos programas do Ministério da Cidadania



A série de publicações Manual do Pesquisador foi desenvolvida pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação, com objetivo de apresentar e sistematizar as características, a legislação e as nuances da operacionalização dos programas coordenados pelo Ministério da Cidadania. De forma geral, os temas envolvem o desenho e o funcionamento dos programas, além de aspectos específicos da intersetorialidade e gestão descentralizada. O produto final desse trabalho é a disponibilização uma base didática e objetiva para os pesquisadores que estão envolvidos com as áreas de atuação do Ministério da Cidadania.

As publicações tratam de temas como: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Programa Criança Feliz, fomento rural, inclusão social e produtiva no âmbito do Plano Progredir, e desenho e funcionamento do Cadastro Único.

Aberto prazo para recursos sobre chamadas públicas do CNPq e Ministério da Cidadania – Nº 20/2019 e Nº 30/2019

Está aberto o prazo para recursos relacionados aos resultados preliminares das chamadas públicas do CNPq e do Ministério da Cidadania. O prazo para recurso administrativo deve ser interposto mediante formulário eletrônico específico, no prazo de 10 (dez) dias corridos, a partir da publicação do resultado (25/11/2019). A informação está disponível na página do CNPq e da disponibilização dos pareceres na Plataforma Carlos Chagas, conforme RN nº 049/2014.

Confira os resultados preliminares das Chamadas Públicas Nº 20/2019 e 30/2019, do CNPq e Ministério da Cidadania.


Canais de atendimento do Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania oferece vários canais de atendimento:

Chat Formulário Eletrônico 121 e-mail



Edições anteriores:
  • Informe nº 34
    Calendário de capacitações para operadores do Cadastro Único foi alterado

     
  • Informe nº 33
    AServidores da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação vencem maratona de programação HackSerpro

     
  • Informe nº 32
    Abertas inscrições para os cursos EaD do Portal de Capacitação do Ministério da Cidadania

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