Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui"

        Informe extra • 25 de outubro de 2019                                                  


Prorrogado o prazo de migração para início da senha forte do SIBEC

Nova data, de 25 de novembro, dá aos usuários mais 30 dias para fazer a Senha Internet e não ficar sem acesso ao Sistema de Benefícios ao Cidadão

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) iniciou, em julho de 2019, em conjunto com a CAIXA – Agente Operador do Programa Bolsa Família (PBF) -, a implementação da senha forte para acesso ao Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC).

A partir da implantação da Senha Forte do SIBEC, o acesso ao sistema passará a ser, exclusivamente, por meio da Senha Internet cadastrada a partir da Senha Cidadão. Esta ação tornará o acesso ao SIBEC mais seguro, ampliando os protocolos de segurança e, assim, diminuirá o risco de roubo ou de uso indevido das senhas dos usuários do sistema.

Inicialmente, o prazo para o recadastramento da senha de acesso ao SIBEC era até o dia 25 de outubro de 2019. Contudo, considerando os indicadores de monitoramento dos municípios, que apontaram para um resultado abaixo do necessário para a implantação, este prazo foi prorrogado em 30 dias.

Por isso, você, usuário do SIBEC, tem até o dia 25 de novembro de 2019 para realizar o cadastramento da sua Senha Forte. Para isso, o você precisa ter a Senha Cidadão cadastrada. Com esta senha, o você pode cadastrar diretamente no SIBEC a Senha Internet, sem precisar ir à uma agência da CAIXA ou à lotérica.

O que é a SENHA CIDADÃO?
A Senha Cidadão é a senha do Cartão Cidadão ou do Cartão Bolsa Família. É esta senha que dá acesso aos benefícios sociais, tais como FGTS e Abono Salarial.


Os usuários que não possuem a Senha Cidadão devem providenciar o seu cadastramento para, posteriormente, cadastrar a Senha Internet e não perder o acesso ao sistema a partir do dia 26 de novembro.

Como providencio o cadastramento da SENHA CIDADÃO?

1 - Cadastramento da Senha Cidadão para quem TEM o Cartão Cidadão:
1º) Entrar em contato com o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no 0800 726 0207, e realizar o pré-cadastramento da Senha Cidadão; e

2º) Comparecer em uma lotérica ou agência da CAIXA, com documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e o Cartão Cidadão ou outro cartão social emitido pela CAIXA, para efetivar o cadastramento da Senha Cidadão.

2 - Cadastramento da Senha Cidadão para quem NÃO tem o Cartão Cidadão:
1) Dirigir-se a uma agência da CAIXA, com documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS), para efetivar o cadastramento da Senha Cidadão. Não será necessário realizar o pré-cadastramento da senha pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão.

Não deixe para última hora!

Acesse o Sibec para cadastrar sua Senha Internet e ter sua Senha Forte!

Ficou com dúvidas?
Clique aqui e consulte nosso Tira-dúvidas do Novo Acesso ao SIBEC com a Senha Forte.



Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para informa@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR BOLSA FAMÍLIA INFORMA".