Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
                Informe nº 9 de 17 de janeiro de 2019                                                        


Boletim mensal das principais atividades da Secretaria de Avaliação e Gestão da
Informação (Sagi)
do Ministério da Cidadania. O objetivo do Sagi em
Foco
é fornecer informações pertinentes a pesquisadores, servindo como mecanismo de
transparência na disponibilização de pesquisas, publicações, eventos, cursos, microdados e
ferramentas para avaliação de políticas do ministério.

Censo Suas 2017 já está disponível para download

O Censo Suas 2017 traz os principais dados da Rede de Assistência Social brasileira. Destacam-se o aumento da quantidade de trabalhadores nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). O objetivo do Censo Suas é o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). As informações estão divididas em Gestão e Financiamento, Equipamentos, Recursos Humanos, Serviços Ofertados pelo Suas e Participação Social.



Relatório do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Benefícios Previdenciários
 

 

O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Benefícios Previdenciários (GTI-Benefícios) discutiu, dentre outros temas, formas de aperfeiçoar os processos de governança na concessão e manutenção de aposentadorias rurais. As melhorias identificadas pelo GTI, principalmente de estratégias para a correção de inconsistência de dados cadastrais, têm potencial de gerar economia da ordem de R$ 134 milhões, por ano, a partir de 2019.


 

Manual do Pesquisador – Plano Progredir



Está disponível no portal da Sagi o Manual do Pesquisador do Plano Progredir. A publicação foi desenvolvida com o objetivo de apresentar as características, a legislação e as nuances da operacionalização do Plano Progredir, visando disponibilizar uma base didática para os pesquisadores que estão envolvidos com esse tema.


  
Inscreva-se no curso da rede Ideias na Mesa



O curso, que integra o conjunto de ações de desenvolvimento de capacidades da rede Ideias na Mesa, visa estimular o uso de metodologias participativas em iniciativas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Possui dois módulos e uma biblioteca virtual, onde é possível baixar as publicações disponíveis: http://www.mds.gov.br/ead/.



  


PARA MAIS INFORMAÇÕES, entre em contato com a Central de Relacionamento do ministério, pelo endereço http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/contato ou pelo telefone 0800 707 2003.
 

Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR SAGI".