Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
                Informe nº 12 de 17 de abril de 2019                                                        


Boletim mensal das principais atividades da Secretaria de Avaliação e Gestão da
Informação (Sagi)
do Ministério da Cidadania. O objetivo do Sagi em
Foco
é fornecer informações pertinentes a pesquisadores, servindo como mecanismo de
transparência na disponibilização de pesquisas, publicações, eventos, cursos, microdados e
ferramentas para avaliação de políticas do ministério.

Ministério da Cidadania publica pesquisa
sobre o Programa Criança Feliz

Está disponível no portal da Sagi o Relatório Final da Avaliação de Implementação do Programa Criança Feliz. A pesquisa apresenta os resultados de estudos de caso realizados em 15 municípios brasileiros, com o objetivo de formular diagnósticos e propor melhorias para a implementação do Programa. A publicação conta com entrevistas com gestores do programa, visitadores e cuidadores.


  Catálogo de ferramentas da SAGI
Ferramenta permite acesso mais intuitivo aos dados do Cadastro Único
 

O Cadastro Único para Programas Sociais é a maior base de dados de políticas sociais para a população de baixa renda, com aproximadamente 75 milhões de pessoas cadastradas. Essa e outras informações, tais como renda, faixa etária e acesso ao Programa Bolsa Família, estão disponíveis para livre acesso na nova versão da ferramenta Consulta, Seleção e Extração de Informações do Cadastro Único (Cecad). A ferra-menta foi aprimorada para tornar mais intuitiva a visualização dos dados, permitindo aos usuários tabular até duas variáveis da base do Cadastro Único.

 

Inscreva-se no curso Planejamento e Orçamento Governamentais
 

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre os conceitos relacionados ao planejamento e orçamento público, o portal de capacitação do Ministério da Cidadania está com inscrições abertas, até sábado (20/4), para o curso Planejamento e Orçamento Governamentais. O curso permite a melhor compreensão dos conceitos relacionados à receita e despesa pública e suas classificações, da diferença entre execução orçamentária e execução financeira, além de disseminar os principais instrumentos e mecanismos de participação social dentro do planejamento e orçamento públicos. O acesso é livre, mediante cadastro no site. O participante interessado terá até o dia 30 de abril para concluir o curso e receber o certificado.

 



PARA MAIS INFORMAÇÕES, entre em contato com a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo endereço http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/contato ou pelo telefone 121.
 

Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para informa@cidadania.gov.br com o assunto "INCLUIR SAGI".