Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
                Informe nº 18 de 31 de julho de 2019                                                        


Boletim mensal das principais atividades da Secretaria de Avaliação e Gestão da
Informação (Sagi)
do Ministério da Cidadania. O objetivo do Sagi em Foco é fornecer informações é fornecer informações pertinentes a pesquisadores, servindo como mecanismo detransparência na disponibilização de pesquisas, publicações, eventos, cursos, microdados
e ferramentas para avaliação de políticas do ministério.

Site permite agilidade na geração de informações sobre o Cadastro Único

CECAD 2.0 disponibiliza dados de pessoas e famílias cadastradas

O Cadastro Único para Programas Sociais é a maior base de dados de políticas sociais para a população de baixa renda, com aproximadamente 75 milhões de pessoas cadastradas. As informações sobre pessoas e famílias do Cadastro, tais como renda, faixa etária e acesso a programas sociais como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, estão disponíveis para livre acesso na nova versão do site Consulta, Seleção e Extração de Informações do Cadastro Único (Cecad).

Uma das funcionalidades do Cecad é o Tabulador do Cadastro Único (Tab-Cad), que permite tabular informações por município, UF, região e Brasil, a partir de uma variável ou pelo cruzamento de duas variáveis presentes nos formulários do Cadastro. É possível também aplicar filtros, tais como sexo, cor/raça, faixa etária e faixa de renda familiar per capita. O resultado da pesquisa exibe as variáveis escolhidas em tabelas por pessoa e família, como mostra a imagem abaixo.

As informações do Cecad são extraídas mensalmente da base do Cadastro Único e da folha de pagamentos do Programa Bolsa Família.



Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para informa@cidadania.gov.br com o assunto "INCLUIR SAGI".