Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
        Comunicado • 29 de junho de 2018                                                                



COMUNICADO

Prazo para a implantação da nova versão
do Sistema de Cadastro Único é prorrogado


 

Considerando que um grande número de municípios ainda não recadastrou seus usuários másters, a implantação da nova versão do Sistema de Cadastro Único foi prorrogado para 7 DE JULHO DE 2018.
Confira aqui se o seu município possui pendências quanto à entrega da Ficus-E. Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua Gerência do Governo da Caixa Econômica Federal (GIGOV) de relacionamento.

Os usuários não terão mais acesso ao sistema a partir de 7 DE JULHO DE 2018, quando a Caixa Econômica Federal (CAIXA) disponibilizará a nova versão. A liberação dos perfis dos usuários finais só acontecerá após essa data.

Com o prazo para a implantação se aproximando, os municípios que ainda não enviaram Ficus-E à CAIXA para liberar seus usuários másters devem correr para regularizar a situação, preferencialmente, ainda nesta semana. Até o dia 7 DE JULHO, TODOS OS OPERADORES, másters e finais, já devem estar com a conta cadastrada na plataforma https://login.caixa.gov.br/regotp e com o aplicativo já instalado no celular ou tablet. No dia 07 DE JULHO, os usuários másters já autorizados pela CAIXA devem realizar o permissionamento de seus operadores finais.

Para isso, é importante ter em mãos os CPFs de todos. Os procedimentos estão detalhados na Instrução Operacional nº 80, reeditada em 20 de junho de 2018.

Já está disponível no canal do Cadastro Único no Youtube mais um vídeo com todos os passos detalhados da autenticação em duas etapas. Assista e se inscreva no Canal Cadastro Único:
 




PARA MAIS INFORMAÇÕES, entre em contato com a Central de Relacionamento do MDS pelo endereço http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/contato ou pelo telefone 0800 707 2003.
 


Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR BOLSA FAMÍLIA INFORMA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social