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        Comunicado • 31 de agosto de 2018                                            

 

Canais de atendimento ao público do MDS podem ficar instáveis nas próximas semanas

A Contratos de prestação de serviço da Central de Relacionamento e Ouvidoria Social do MDS estão em momento de transição


Os canais de atendimento da Central de Relacionamento e Ouvidoria do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) podem ficar instáveis nas próximas semanas devido à transição de contrato da empresa prestadora do serviço de Contact Center.

O órgão adotará as medidas necessárias para reduzir o impacto desse processo no atendimento aos cidadãos e gestores que acessam a Central de Relacionamento em busca de informações e orientações sobre os programas sociais e ações coordenadas pela pasta.


A previsão é de que até a primeira semana de outubro de 2018 os atendimentos por meio do telefone 0800 707 2003 sejam normalizados. Pedimos aos usuários que, se possível, deem preferência ao atendimento eletrônico e enviem sua manifestação pelo formulário Fale com o MDS. Por meio dele, é possível acompanhar o andamento da solicitação com o número do protocolo gerado.

 

    OCORRÊNCIAS NO ACESSO AO SIBEC

Na última semana, o Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC) registrou duas ocorrências que provocaram instabilidade no acesso:

1) A indisponibilidade do CAPTCHA; e

2) A inconstância da lista Programa Social durante a consulta.

No primeiro caso, a CAIXA destaca que o problema foi causado pela atualização do Google, que impactou os diversos sites que utilizam sistemas operacionais anteriores à versão 10 do Internet Explorer. As versões antigas do CAPTCHA foram descontinuadas e soluções serão propostas para resolver a questão. Como forma paliativa de configuração, pode ser utilizado o seguinte passo a passo:

1º - Na tela de login, aperte F12 do teclado;

2º - Na barra de ferramentas do desenvolvedor, clique na guia Emulação;

3º - Altere o modo de documento para a opção 10;

4º - Atualize a página de login.

A inconstância da lista Programa Social durante a consulta ocorreu de forma pontual, após a atualização do Internet Explorer, como é o caso da versão 11. Como solução, o município deve seguir o passo a passo abaixo:

1º - Abra o Internet Explorer;

2º - Clique na opção “Ferramentas” – “Configurações do modo de exibição de compatibilidade”; e

3º - Adicione na lista de compatibilidade os sites “servicossociais.caixa.gov.br” e “www.beneficiossociais.caixa.gov.br”.

O Ministério do Desenvolvimento Social e a CAIXA estão trabalhando para corrigir as falhas apresentadas e identificar soluções definitivas para os problemas em questão.
 

    Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)

 

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Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social