Repórter:
O governo federal comemorou a formalização de cinco milhões de pessoas no programa microempreendedor individual , o MEI. A partir do momento em que a pessoa entra no MEI passa a ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, o CNPJ, o que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimo e a emissão de nota fiscal. O programa de formalização e inclusão produtiva e previdenciária atende a pequenos empreendedores de forma descomplicada e com redução de carga tributária. A solenidade foi no Palácio do Planalto com a presença da presidenta Dilma Rousseff. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello lembrou que do total de cinco milhões que estão no MEI, cerca de 525 mil são beneficiários do Programa Bolsa Família.
Técnica//Sonora//Tereza Campello
Nós estamos comemorando hoje cinco milhões de ......
DF... e para se formalizar
Repórter:
Representando os cinco milhões de microempreendedores, a empresária de moda Delci Lutz, da cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, recebeu a placa comemorativa do governo e falou sobre a sua trajetória desde que entrou no curso técnico do Pronatec até se formalizar.
Técnica//Sonora//Delci Lutz
Eu tomei conhecimento do Pronatec quando fui fazer a renovação do Bolsa Família...
DF... o MEI veio facilitar isto para mim
Repórter:
Durante a solenidade a ministra Tereza Campello anunciou a próxima etapa do programa microempreendedor individual . Trata-se do projeto jovem empreendedor que vai beneficiar os formados pelos cursos do Pronatec em todo o país.
De Brasília, Roberto Rodrigues