Osmar Terra palestra em seminário
sobre o Criança Feliz

Evento será nesta terça-feira (13), no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul

Brasília – O ministro Osmar Terra participa nesta terça-feira do I Seminário Estadual de Implementação do Programa Criança Feliz no Rio Grande do Sul. A palestra do ministro do Desenvolvimento Social está marcada para as 10h, no auditório do Ministério Público do RS.

No último dia 10 de abril, Porto Alegre e outros 72 municípios gaúchos aderiram ao programa. Na ocasião, Terra destacou o impacto que o trabalho terá na vida da população mais vulnerável. “Vai mudar o início da vida de milhões de crianças brasileiras, quebrando o ciclo da pobreza. Serão indivíduos mais preparados para o convívio social”, disse.

Criança Feliz - O programa do governo federal acompanhará crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Por meio das visitas domiciliares, as famílias serão orientadas sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida. “Começando bem cedo, com atenção às mães que estão fazendo o pré-natal, o programa ajudará no desenvolvimento das crianças. Desta forma, elas terão melhor desempenho na escola e futuramente no mercado de trabalho”, explica Terra. Em todo o país, 2.547 municípios já aderiram à iniciativa.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa