Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
                Informe nº 20 de 22 de agosto de 2019                                                        


Boletim das principais atividades da Secretaria de Avaliação e Gestão da
Informação (Sagi)
do Ministério da Cidadania. O objetivo do Sagi em Foco é fornecer informações pertinentes a pesquisadores, servindo como mecanismo de transparência na disponibilização de pesquisas, publicações, eventos, cursos, microdados
e ferramentas para avaliação de políticas do ministério.

Chamada pública recebe estudos para compor
Banco de Pesquisas de Cidadania

Pesquisadores são convidados a encaminhar pesquisas que tratam sobre políticas públicas voltadas à cultura, ao desenvolvimento social e ao esporte

O Ministério da Cidadania publicou, nesta quarta-feira (21/8), chamada pública (Edital SAGI/MC nº 1/2019) para o recebimento de relatórios, microdados, estudos, pesquisas, análises e levantamentos realizados sobre políticas públicas, planos, ações e atividades das áreas de atuação do Ministério – cultura, desenvolvimento social e esporte.

Os materiais vão compor o Banco de Pesquisas de Cidadania, uma iniciativa da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) para consolidar um banco de conhecimento colaborativo sobre as políticas da área. Os pesquisadores que aderirem ao banco farão parte de uma rede de parceiros para a discussão sobre a formulação de políticas públicas nos temas relacionados ao Ministério.

Interessados em submeter materiais deverão encaminhá-los por meio do endereço eletrônico http://servicos.gov.br, acessando o serviço “Banco de Pesquisas de Cidadania”. O detalhamento da submissão dos materiais está disponível no Edital SAGI/MC nº 1/2019.


Pesquisa de impacto do Criança Feliz começa nova etapa

A Avaliação de Impacto do Programa Criança Feliz (PCF), o maior experimento aleatorizado do mundo em primeira infância, começou uma nova etapa. No começo desta semana, as equipes de supervisores de campo se reuniram em Pelotas (RS) para serem capacitadas e se prepararem para a realização da fase de Avaliação de Implementação do PCF. 

Nessa nova etapa, os gestores municipais e coordenadores do Criança Feliz serão entrevistados com o objetivo de identificar possíveis dificuldades e oportunidades de melhoria para a execução das atividades do programa. A pesquisa é uma parceria da Sagi com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e com a participação de mais seis universidades federais.

Canais de atendimento do Ministério da Cidadania

O Ministério da Cidadania oferece vários canais de atendimento:

Chat Formulário Eletrônico 121 e-mail




Edições anteriores:
  • Informe nº19
    Pesquisadores podem solicitar acesso a dados identificados do Cadastro Único
  • Informe nº18
    Site permite agilidade na geração de informações sobre o Cadastro Único
  • Informe nº17
    Portal de Capacitação oferece curso sobre estratégia para idosos inscritos no Cadastro Único


Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para informa@cidadania.gov.br com o assunto "INCLUIR SAGI".