Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
                Informe nº 17 de 24 de julho de 2019                                                        


Boletim mensal das principais atividades da Secretaria de Avaliação e Gestão da
Informação (Sagi)
do Ministério da Cidadania. O objetivo do Sagi em Foco é fornecer informações é fornecer informações pertinentes a pesquisadores, servindo como mecanismo detransparência na disponibilização de pesquisas, publicações, eventos, cursos, microdados
e ferramentas para avaliação de políticas do ministério.
 

Portal de Capacitação oferece curso sobre estratégia para idosos inscritos no Cadastro Único

O curso da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI) está com inscrições abertas no Portal de Capacitação do Ministério da Cidadania. O curso a distância é gratuito, de acesso livre, mediante cadastro no site, e emite certificado.

A EBAPI é um programa de ações desenvolvidas por estados e municípios para proporcionar qualidade de vida e estimular o protagonismo das pessoas com mais de 60 anos, com foco nos inscritos do Cadastro Único. A estratégia busca promover também cidades mais amigáveis às pessoas idosas e proporcionar um envelhecimento mais saudável, ativo, sustentável e cidadão para a população brasileira.

O curso apresenta os antecedentes, as bases teórico-metodológicas, os conceitos e as principais orientações para implementação da estratégia. Interessados poderão se inscrever até o dia 20 de agosto e terão até o dia 31 do referido mês para concluir o curso. Inscreva-se aqui.



Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para informa@cidadania.gov.br com o assunto "INCLUIR SAGI".