08 de março de 2016        


“Hoje sou uma pessoa realizada!”
No Dia Internacional da Mulher, a agricultora familiar Irene de Jesus conta sua luta para conviver com a seca no Semiárido e como está mudando sua vida com os programas sociais

Foto: Ubirajara Machado/MDS

Irene Santos de Jesus, de 41 anos, é casada e mãe de dois filhos. A agricultora familiar de Serra Preta (BA), região em que os mandacarus estão por toda parte, é um exemplo da resistência, da persistência e da força da mulher. A baiana de voz firme e olhar seguro termina as frases com um sorriso aberto. Alegre, falante, está sempre disposta a contar suas conquistas depois de uma vida repleta de obstáculos. “Hoje sou uma pessoa realizada!”, assegura.

Leia mais »
Governo federal discute alimentação saudável e combate à obesidade

Estratégias estarão no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será discutido nesta quarta (9) e quinta-feira (10)

Leia mais »

Edital da campanha Brasil Saudável e Sustentável foi prorrogado até dia 09 de março. Leia mais


Foto: Paulo Henrique Carvalho/MDA
Ela quer ficar no campo

A agricultora Raquel Mascarello, 23 anos, é a terceira geração da família que vive numa propriedade em Flores da Cunha (RS). Na casa, ela, os pais, os avós e os filhos dividem o trabalho nos parreirais e mantêm, juntos, a tradição da agricultura familiar.

Leia mais »
Indústrias anunciam o fim da propaganda para crianças

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir) decidiu não fazer mais propagandas de seus produtos para o público infantil.

Leia mais »
Mães com zika também podem amamentar

Documento da OMS aponta que mães com zika também podem amamentar

Leia mais »
Cisternas e barreiros das zonas rurais ganham atenção no combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Bahia e a Secretaria de Justiça Social (SJDHDS), em parceria com a Bahia Pesca, realizaram atividade, convocando seus parceiros da sociedade civil organizada, para entrarem na mobilização contra a contaminação e proliferação do mosquito.

Leia mais »


Foto: Gleiceani Nogueira/Arquivo Asacom
Organizações do campo se reúnem para refletir sobre produção de alimentos saudáveis

Representantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil do campo se encontraram dia 7, em Gravatá (PE), para debater a produção de alimentos no Semiárido e no mundo.

Leia mais »
DICA DE CINEMA QUE @LIMENTA

O Cine com Debate desta terça-feira, 8 de março, teve edição especial, realizada pelo MDS. Em exibição, os filmes: No Devagar Depressa dos Tempos, da diretora Eliza Capai, que mostra a vida de mulheres de duas gerações e que saíram da extrema pobreza, e o documentário As Sementes, do diretor Beto Novaes, que mostra a vida de agricultoras de movimentos agroecológicos que se tornaram lideranças sociais.

No Devagar Depressa dos Tempos
As Sementes
Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodap? - Minist?rio do Desenvolvimento Social e Combate ? Fome