25 de fevereiro de 2016        


Pnud destaca sucesso de programas sociais brasileiros
Bolsa Família e Brasil sem Miséria foram citados como exemplos de superação da pobreza pelo representante-residente do organismo no país, Niky Fabiancic

Foto: Ubirajara Machado/MDS

Brasília – Em evento de comemoração dos 50 anos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), nessa quarta-feira (24), o representante-residente do organismo no país, Niky Fabiancic, elogiou os programas sociais brasileiros. Segundo ele, entre 1991 e 2003, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país cresceu 47,5% e, entre 2000 e 2012, a pobreza extrema e a fome reduziram de 25,5% para 3,5%. “Programas como o Bolsa Família e o Brasil Sem Miséria foram fundamentais para o alcance desses resultados, ao retirar mais de 40 milhões de pessoas da pobreza e criar oportunidades e esperança para as novas gerações.”

Leia mais »
Experiências de Bancos de Alimentos

Coordenadora-Geral de equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Kathleen Machado, fala sobre a rede brasileira de Banco de Alimentos, entidades que são os mais importantes instrumentos de combate ao desperdício de alimento no país. Os Bancos foram criados há mais de dez anos e arrecadam alimentos fora dos padrões de comercialização, mas são adequados para o consumo.

Leia mais »

Governo federal aprimora investimentos do PAA

Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos define agenda de trabalho e perspectivas para 2016

Leia mais »

Caisan realiza teleconferência com gestores estaduais

Encontro nesta quinta-feira (25) debate os planos de segurança alimentar e nutricional e a adesão de municípios ao Sisan e ao Pacto Nacional pela Alimentação Saudável

Leia mais »
Edital seleciona empreendimentos da agricultura familiar para Olimpíadas
Leia mais


Proibição de venda de produtos não-saudáveis em escolas do DF começa a valer

Termina nesta sexta-feira (26) o prazo para cantinas de escolas do Distrito Federal (DF) se adaptarem ao Decreto 36.900 de 2015, que quer promover a oferta apenas de alimentos saudáveis.

Leia mais »
Dica de cinema que @limenta

Michael Pollan, jornalista americano e ativista da boa alimentação, protagoniza novo documentário da Netflix - e com isso, suas ideias ficam acessíveis a um público maior.

Leia mais »

Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodap? - Minist?rio do Desenvolvimento Social e Combate ? Fome