16 de fevereiro de 2016        


Tereza Campello lidera mobilização contra o mosquito Aedes aegypti em Pernambuco
O Dia Nacional de Mobilização #ZicaZero teve ações do governo federal em todos os estados

Foto: Divulgação/MDS

A mobilização tomou conta de Recife e cidades da região metropolitana neste sábado, 13. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, juntamente com as Forças Armadas, agentes de saúde, da vigilância sanitária, representantes do governo do estado e do município de Recife e de Olinda participaram do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti.

Leia mais »
Ministra orienta população do Recife sobre medidas de prevenção ao Aedes aegypti

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, acompanhou as ações da mobilização nacional contra o Aedes aegypti em dois bairros do Recife (PE).

Assista »
Foto: Divulgação/EBC
Entidade de saúde esclarece sobre larvicida e surto de microcefalia

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) publicou nesta segunda-feira (15) nota em que afirma ter sido mal interpretada e nega ter afirmado que haveria relação entre o uso de um tipo de larvicida e o surto de microcefalia no Brasil.

Leia mais »
Folder: De Olho nas Cisternas

Material para download

Leia mais »
Mutirão dá continuidade às ações de combate ao Aedes

Ação, que começa nesta segunda-feira, conta com a participação de 55 mil militares. O Mutirão seguirá até quinta, em 270 municípios. Integrantes das Forças Armadas participam das equipes de combate ao vetor, que já contam com mais de 310 mil agentes comunitários de saúde e de controle de endemias

Leia mais »
Foto: Portal Brasil
Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti chega a 2,8 milhões de residências no sábado; governo manterá ações permanentes em todo o país

“A tarefa é perene, de longo prazo. Não é para uma semana nem para um mês. Temos que adotar como um hábito, dedicar 15 ou 20 minutos por semana, durante a faxina, para eliminar os criadouros. É preciso o engajamento de toda a sociedade para vencermos esta batalha”, afirmou o ministro Jaques Wagner.

Leia mais »
Prefeitura de Caruaru lança aplicativo para combater o mosquito

Desde que foi lançado, há três meses, pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caruaru, o WhatsApp “Denuncie Aedes” já recebeu mais de 2.200 notificações. Administrada pelo Departamento de Vigilância em Saúde, ligado à Secretaria de Saúde, a ferramenta já se mostrou muito eficaz. Até hoje foram registradas 2.259 denúncias. Desse número, 80% já foram atendidas e as equipes continuam trabalhando para atender o maior número possível de casos.

Leia mais »
#ZikaZero

Um guia para eliminar os criadouros em sua casa


Leia mais »

Dengue, Zika e Chikungunya

Conheça a diferença entre as 3 doenças causadas pelo Aedes aepyp e tire suas dúvidas!

Leia mais »

Sintomas das 3 doenças: Dengue, Zika e Chikungunya

Saiba identificar os sinais de cada uma das doenças causadas pelo Aedes aepyp

Leia mais »

Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodap? - Minist?rio do Desenvolvimento Social e Combate ? Fome