26 de abril de 2016        


MDS padroniza Cisterna Telhadão no Semiárido
A tecnologia tem capacidade para captar e armazenar 25 mil litros de água da chuva para ser utilizada na irrigação do plantio e na criação de animais

Foto: Divulgação/MDS

Damiana de Oliveira Lima, 31 anos, mora na comunidade Tapuio, em Poço das Trincheiras (AL). Agricultora familiar, nunca teve a oportunidade de criar animais e de plantar hortaliças e verduras, mesmo que fosse para o consumo próprio, do marido e dos dois filhos. “Só conseguia plantar o coentro numa bacia.”

Leia mais »
Foto: Ana Nascimento/MDS
Agricultores familiares já podem enviar propostas de venda ao PAA

As regiões Norte e Nordeste irão receber 60% dos recursos repassados pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Leia mais »

MDS cria Rede Brasileira de Bancos de Alimentos

Objetivo é fortalecer e integrar a atuação das unidades de segurança alimentar e assim contribuir para a diminuição do desperdício de alimentos no Brasil

Leia mais »

O Começo da Vida

O documentário da diretora Estela Renner tem sua estreia marcada para 5 de maio nos cinemas e na plataforma VideoCamp. O filme apresenta um dos maiores avanços da neurociência nos últimos anos: a descoberta de que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas da combinação entre sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam.
Leia mais »

Embrapa realiza a Tecnofam 2016, de 11 a 13 de maio, em Dourados (MS)

Agricultores familiares vão se reunir para conhecer e trocar informações sobre atividades produtivas e agregar valor aos processos mercadológicos
Leia mais »


 

Consulta aberta! 2º Ciclo do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis


Contribua com propostas que permitam promover a melhoria da qualidade de vida, o avanço social e o crescimento econômico do País na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
Leia mais »

Foto: Divulgação/MDS
PAA entregou 25 toneladas de alimentos para famílias e instituições socioassistenciais no Acre

Alimentos foram comprados de agricultores familiares por meio da modalidade compra com doação simultânea e distribuídos pelo Banco de Alimentos de Rio Branco.

Leia mais »

Imagem de rodap? - Minist?rio do Desenvolvimento Social e Combate ? Fome