12 de abril de 2016        


Cisterna garante água em escola na Bahia
Até o ano passado, professoras e funcionárias precisavam pedir água em casas vizinhas à escola para preparar a merenda escolar

Foto: Ubirajara Machado/MDS

Este ano é diferente para os mais de cem alunos e funcionários da Escola Alípio Cerqueira da Silva, no Povoado de Peba, em Conceição do Coité (BA), no Semiárido. Eles têm garantia de água tratada para beber. A água também corre nas torneiras dos banheiros e da cozinha. As merendeiras e funcionárias podem preparar a alimentação escolar e fazer a limpeza do local.

Leia mais »
Lea de Paula/MDS
Organização internacional pretende apoiar Brasil na luta contra obesidade

Secretário nacional do MDS, Arnoldo de Campos recebeu Fundação Bloomberg para apresentar iniciativas do governo brasileiro que favorecem hábitos alimentares mais saudáveis.

Leia mais »

Foto: Sergio Amaral/MDS
Inca divulga ações do Brasil Saudável e Sustentável

Celebrando o Dia Mundial da Saúde, o Instituto de Câncer divulga campanha que estimula a alimentação saudável.

Leia mais »

Foto: Ana Nascimento/MDS
CONQUISTA DA DEMOCRACIA
Crianças e região Nordeste são maioria das pessoas que superaram miséria

Dados do Cadastro Único identificam cada uma das pessoas que melhoraram de vida graças ao complemento mensal de renda do Bolsa Família.

Leia mais »

MDS propõe metas e limites de execução do PAA para 90 prefeituras. Gestores municipais de 16 estados têm até 28 de abril para confirmar a meta de operação da modalidade de Compra com Doação Simultânea do Programa de Aquisição de Alimentos.
Leia mais »

As inscrições para participar da I Mostra de Experiências de Bancos de Alimentos estão abertas. O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, em Brasília.

Leia mais »

 
Boa alimentação para uma vida saudável

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, foi realizado na sede do INCA um evento da campanha Brasil Saudável e Sustentável.
Ouça »

 
Alimentação Saudável

Projeto determina que a Anvisa estabeleça limites para as quantidades de gordura saturada, açúcares livres e sódio nos alimentos.

Leia mais »
Foto: PMA / Terri O’Quinn
PMA: Laos se inspira em iniciativas do Brasil para combater a fome e fortalecer alimentação escolar

País asiático conta com o apoio do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU para aprimorar projetos que levam alimentos da agricultura local para as escolas, garantindo a alimentação de crianças e jovens.

Leia mais »
Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodap? - Minist?rio do Desenvolvimento Social e Combate ? Fome