14 de janeiro de 2016      

Tereza Campello: “PAA vai continuar fortalecendo agricultura familiar em 2016”
Ministra destacou importância do Programa de Aquisição de Alimentos para as famílias mais pobres durante visita à cooperativa em Luziânia (GO)

Foto: Ubirajara Machado/MDS


Ao visitar a Cooperativa Mista dos Agricultores e Agricultoras de Luziânia (Cooperluz), em Luziânia (GO), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, reafirmou o compromisso do governo federal com a agricultura familiar. Destacou também que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) segue firme e forte em 2016. Em um balanço parcial, ela lembrou que o programa investiu R$ 567,2 milhões na compra de alimentos da agricultura familiar no ano passado.

Leia mais »

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está melhorando a renda de agricultores familiares de Brasília. A Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares de Sobradinho vai fornecer frutas e verduras para o Ministério da Defesa e Forças Armadas. Leia mais aqui

Foto: Divulgação/MDS

Governo federal investiu R$ 567,2 milhões na compra de alimentos da agricultura familiar


Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) fortalece os canais de comercialização das famílias e contribui para segurança alimentar e nutricional da população de baixa renda.

Leia mais »


Alimentação saudável em escolas gaúchas

Em Canoas (RS), a prefeitura garante uma alimentação saudável e saborosa comprando alimentos através de Programas do MDA. Milhares de alunos são beneficiados com a produção da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Confira »

Governo da Bolívia aprova lei para promover hábitos alimentares mais saudáveis

Para o Idec, a medida representa um avanço nos direitos dos consumidores em prol da alimentação adequada.

Leia mais »



Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome