22 de outubro de 2015        

MDS lança chamada pública de R$ 7,7 milhões para a compra de alimentos da agricultura familiar
Mais de 2,7 mil toneladas de produtos serão adquiridos para compor cesta de alimentos que serão distribuídas para famílias em vulnerabilidade social
Foto: Eduardo Aigner/MDS


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) abriram, na quarta-feira (21), chamada pública para a compra de alimentos. Os produtos serão adquiridos por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Leia mais »

Foto: Bruno Spada/MDS

Alimentos saudáveis na mesa dos brasileiros são desafio para os próximos anos


Durante reunião da Caisan, secretário Arnoldo de Campos reforçou necessidade de se intensificar o debate na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Leia mais »


“É uma semente boa e ligeira”


Marinei Maria dos Santos foi beneficiada com sementes de milho, por meio da modalidade Aquisição de Sementes do Programa de Aquisição de Alimentos. Moradora da comunidade quilombola Tapuio, no Piauí, ela já conseguiu produzir suas próprias sementes.

Leia mais »

Representantes do governo federal, da Prefeitura do Rio, de organizações da sociedade civil e do setor privado firmaram os primeiros compromissos para a campanha Brasil Saudável e Sustentável, que será lançada em fevereiro de 2016. Leia mais aqui.





Menos agrotóxico, mais agroecologia e mais qualidade de vida!


Foi assinado um acordo de cooperação entre INCRA OFICIAL - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e IOC - FIOCRUZ que, dentre outras ações, irá implementar o Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pronara).

Leia mais »




Circuito Carioca de Feiras Orgânicas – SEDES


O circuito chega ao Parque Garota de Ipanema, no Rio, a partir da quinta-feira (29), das 7 às 13h.

Leia mais »

Foto: Divulgação

Dica de cinema que @limenta


Para quem é de São Paulo, uma dica de cinema imperdível! Amanhã, sexta-feira (23/10) às 19h, no CineSesc, primeira exibição brasileira do filme Tigers que fala sobre o marketing abusivo das empresas que querem vender fórmulas infantis a todo custo e as consequências negativas na saúde da população. O filme conta a história de Ayan, um jovem recém-casado que vende remédios produzidos no Paquistão para farmácias e médicos locais. A mulher de Ayan o encoraja

a tentar um emprego na multinacional Lasta e ele é contratado. Logo, seu charme natural o transforma em uma pequena estrela e a empresa expande suas responsabilidades. Um dia, porém, Ayan fica arrasado ao testemunhar o que vender fórmulas infantis pode significar. Chocado, ele decide desafiar o sistema.

A Ibfan (International Baby Food Action Network), uma breve fala antes da exibição do filme. A Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar é uma rede formada por mais de 270 grupos de ativistas espalhados por cerca de 168 países e que atua há mais de 30 anos para a melhoria da nutrição e saúde infantis. Vale muito!

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome


Tereza Campello destaca avanços do Bolsa Família nos últimos 12 anos


No programa Cenas do Brasil, ministra ressaltou os resultados de educação e saúde do programa.

Leia mais »

Rafael Zart/MDS


Bolsa Família reduz índices de pobreza e é referência internacional


Saída do Brasil do Mapa Mundial da Fome da ONU e premiação da Associação Internacional de Seguridade Social são algumas das conquistas do programa nos últimos anos.

Leia mais »


Combate à pobreza com tecnologia de ponta


Beneficiários acessam informações do Bolsa Família pelo celular. Aplicativo facilita o dia a dia das famílias.

Leia mais »



Compartilhe a verdade!


O MDS produziu várias imagens com as principais conquistas do Bolsa Família.

Confira e compartilhe nas redes sociais »


Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome