19 de novembro de 2015      

Agricultores defendem ações de convivência com o Semiárido
Evento na Bahia contou com a participação de mais de 20 mil pessoas a favor da continuidade e ampliação de políticas públicas de convivência com a região
Foto: Monyse Ravena


Organizadores da ação chamaram atenção para a necessidade de recursos para políticas e programas para o Semiárido, como o Bolsa Família, a implementação de cisternas de placas para captação de água da chuva para consumo humano e para produção de alimentos, política de acesso a crédito, o Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Leia mais »

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) divulgou o Manifesto à Sociedade Brasileira, aprovado pelos participantes da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento mostra o que é comida de verdade, tema da conferência, e convoca a sociedade e governos a se mobilizarem em torno desta causa. Acesse o documento aqui

Foto: Sérgio Amaral/MDS

Água para Todos: 159,2 mil tecnologias para produção foram entregues no Semiárido


Agricultores familiares de baixa renda estão tendo mais oportunidades para conviver com a seca da região, produzir alimentos e criar pequenos animais.

Leia mais »

Foto: Ubirajara Machado/MDS

México lidera consumo anual de refrigerante por pessoa


Segundo o diretor da ONG El Poder del Consumidor, mais de 24 mil pessoas morrem por ano no país por causa de bebidas açucaradas.

Leia mais »

Foto: Sérgio Amaral/MDS

Estudos da ONU destacam compras públicas de alimentos no Brasil


Publicações mostram que programas como o PAA e o Pnae foram fundamentais para a superação da pobreza e da fome no Brasil.

Leia mais »


Concurso do FNDE seleciona 123 receitas da alimentação escolar no país


Os participantes seguem agora para a etapa regional. Nesta fase, serão escolhidas três receitas de cada região para a disputa final, em Brasília. Para participar da etapa regional, os autores das receitas selecionadas precisam descrever, na página eletrônica do concurso, uma atividade de educação alimentar e nutricional relacionada à sua receita.

Leia mais »


Momento Social


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, destaca que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é estratégico para políticas de segurança alimentar e nutricional e foi um dos responsáveis pela saída do Brasil do Mapa da Fome.

Ouça »

Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome