17 de dezembro de 2015      

Agricultores familiares vendem produtos para Forças Armadas
Cooperativa do Distrito Federal estima receber R$ 900 mil com a comercialização de alimentos para o mercado institucional.

Foto: Sergio Amaral/MDS


Os agricultores familiares que participam da Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara), no Distrito Federal, vão começar o ano de 2016 com muito trabalho.

Leia mais »

Quase 600 agricultores familiares vão vender seus produtos para a prefeitura de São Paulo por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Serão investidos R$ 3,2 milhões na primeira compra do programa no município. Leia mais

Foto: Ubirajara Machado/MDS

MDS reforça importância dos cuidados no manuseio das cisternas


Famílias devem manter as cisternas de placa fechadas e manuseá-las adequadamente, coletando a água somente por meio de bomba manual.

Leia mais »


O Bolsa Família segue firme e forte!

A Comissão Mista de Orçamento aprovou a manutenção do orçamento do Bolsa Família para 2016. Vitória para os brasileiros.

Leia mais »


Foto: Ademir Rodrigues

Oficina discute regularização dos produtores orgânicos


Objetivo é identificar aproximadamente 10 mil famílias de agricultores familiares organizadas em associações e cooperativas. Elas receberão assessoria técnica para fazer o registro de produtor orgânico no Cadastro Nacional de Orgânicos (CNPO) até 2017.

Leia mais »




Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome