20 de agosto de 2015        

"Devemos evitar que o Brasil entre no mapa da obesidade”, afirma Tereza Campello
Ministra ressaltou a importância do acesso a alimentos saudáveis durante abertura da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, em Belém
Foto: Ana Nascimento/MDS


Na abertura do encontro, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, falou sobre a saída do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). “Agora, devemos evitar que o Brasil entre no mapa da obesidade”, destacou ela, nessa quarta-feira (19). Leia

Leia mais »

Gestores municipais podem preencher o questionário do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN) 2015. A iniciativa permite diagnosticar ações e equipamentos de segurança alimentar e nutricional em todo território nacional. As prefeituras têm até o dia 30 de setembro para responder a pesquisa. Para mais informações, clique aqui.

Foto: Ana Nascimento/MDS

Ministra recebe diretor-geral da FAO


Encontro reforçou parcerias no combate à fome e na promoção da alimentação saudável. Organismo destaca políticas brasileiras para a erradicação da fome.

Leia mais »


Grupo Hospitalar Conceição vai comprar leite e derivados da agricultura familiar


Agricultores têm até esta sexta-feira (21) para participar de chamada pública.

Leia mais »

Foto: Sergio Amaral/MDS

Agricultores familiares vão fornecer alimentos para rede de ensino e entidades socioassistenciais no Ceará


Cooperativa vai atender instituições de ensino, creches e entidades socioassistenciais da região de Maranguape e da capital cearense por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Leia mais »


Participe do Dialoga Brasil


As cisternas já garantiram acesso à água a 1,2 milhão de famílias do Semiárido. O que muita gente não sabe é que essa tecnologia social foi desenvolvida pela sociedade, que propôs ao governo que a usasse como política pública. Se você também tem ideias para melhorar as políticas de redução da pobreza, inclusive as cisternas, acesse a plataforma Dialoga Brasil.

Leia mais »


Maranhão mobilizou quatros vezes mais municípios para conferências de segurança alimentar


Avanços na consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) foram discutidos na 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, em São Luís.

Leia mais »


Conferências Estaduais
V CNSAN


• 25 e 26 – Acre
• 25 a 27 – Ceará
• 26 a 28 – Bahia
• 26 a 28 – Goiás
• 28 a 29 – Alagoas

Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome