RedeComSesan agora é Rede @limenta 06 de agosto de 2015        

Diretor da FAO destaca papel do Brasil no combate à fome
Relatório Vozes da Fome vai trazer resultados que confirmam a importância e alcance das políticas públicas voltadas à segurança alimentar
Foto: Ana Nascimento/MDS


Depois da saída do Brasil do Mapa Mundial da Fome, no ano passado, as políticas públicas de segurança alimentar desenvolvidas no país vão ganhar mais um importante reconhecimento internacional.

Leia mais »

O Brasil aumentou a oferta de alimentos graças ao fortalecimento da agricultura familiar, responsável pela maior parte do que é consumido no país. Dados da FAO mostram o aumento de 10% da oferta de calorias no país em 10 anos. Em média, a disponibilidade diária de calorias passou de 2.900 para 3.190,
entre 2002 e 2013.

Foto: Eduardo Aigner/MDS

Doação de sementes garante autonomia às famílias de baixa renda


Chamada pública da Conab da Bahia irá adquirir 700 toneladas de sementes de milho e feijão. Serão beneficiadas famílias agricultoras do interior do estado.

Leia mais »

Foto: Leca/Governo MS

Brasil é referência em políticas de segurança alimentar


Secretário Arnoldo de Campos falou sobre as conquistas brasileiras e os desafios da agenda futura na abertura da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Mato Grosso do Sul.

Leia mais »


Participe do Dialoga Brasil


As cisternas já garantiram acesso à água a 1,2 milhão de famílias do Semiárido. O que muita gente não sabe é que essa tecnologia social foi desenvolvida pela sociedade, que propôs ao governo que a usasse como política pública. Se você também tem ideias para melhorar as políticas de redução da pobreza, inclusive as cisternas, acesse a plataforma Dialoga Brasil.

Leia mais »

O Rede Ideias na Mesa promove curso online divido em três módulos de autoaprendizagem sobre Educação Alimentar e Nutricional: Uma estratégia para promover o Direito Humano à Alimentação Adequada nos serviços socioassistenciais. O curso é gratuito. Para mais informações, confira aqui e descubra como se cadastrar.

Tecnologias sociais ajudam famílias na produção de alimentos

Cerca de 120 mil tecnologias sociais foram entregues pelo governo federal para que famílias captem água da chuva e utilizem na produção. Confira a entrevista com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo de Campos.

Ouça »


Conferências Estaduais
V CNSAN


• 12 a 14 - Roraima
• 12 a 14 - Rondônia
• 13 e 14 - Rio de Janeiro
• 14 e 15 - Paraná

Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR REDE ALIMENTA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome