29 de abril de 2016        

MDS defende integração das políticas sociais na Conferência de Direitos Humanos

Para a diretora de Proteção Social Especial, Telma Maranho, as conquistas do Sistema Único de Assistência Social alcançadas nos últimos anos não podem retroceder
Foto: Divulgação/SDH


Atuar de forma integrada aos demais órgãos federais que possuem políticas específicas de defesa de direitos e dessa forma aprimorar a aplicação de recursos e o resultado das ações junto ao público beneficiário. É com esse enfoque que os delegados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) têm se posicionado nas Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, que foram realizadas esta semana em Brasília.

Leia mais »


Foto: Ubirajara Machado/MDS
Presidenta reforça importância da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Dilma Rousseff participou da abertura da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos. Ministra Tereza Campello também esteve presente.

Leia mais »
Foto: Setas/TO
Conselho Nacional de Assistência Social regulamenta serviço de Supervisão Técnica

Resolução publicada no Diário Oficial define como deve ser estruturada e ofertada a ação de capacitação para profissionais da assistência social.

Leia mais »
➤ O Começo da Vida

O documentário da diretora Estela Renner tem sua estreia marcada para 5 de maio nos cinemas e na plataforma VideoCamp. O filme apresenta um dos maiores avanços da neurociência nos últimos anos: a descoberta de que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas da combinação entre sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam.


Divulgação
Eleição do CNAS será no dia 6 de maio

Pleito que acontece no próximo dia 6 de maio vai definir nove titulares e nove suplentes, representantes da sociedade civil e dos trabalhadores do Suas

Leia mais »

Foto: Ana Nascimento/MDS
Teleconferência orienta na elaboração do Plano de Ação

Ferramenta garante transparência no uso do dinheiro público, maior controle social e bom uso dos recursos da assistência social.

Assista »

Foto: Ubirajara Machado/MDS
Gestores estaduais do Bolsa Família debatem avanços e desafios de 2016

Ministra Tereza Campello participou da abertura do encontro e destacou parceria na construção das políticas sociais.

Leia mais »
Foto: Divulgação
Bolsa Família é antecipado em doze cidades do PR e RJ

Ação beneficia mais de 31,3 mil famílias que vivem em municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública.

Leia mais »
➤ Atenção, gestores!
O prazo para transferir os recursos da assistência social para as novas contas vinculadas aos blocos de financiamento do Suas se encerra na segunda quinzena de maio. As prefeituras devem ativar a conta e atualizar os dados junto ao Banco do Brasil. Após isso, é preciso efetuar as transferências das contas antigas para as novas ou devolver o valor ao FNAS.
Foto: Ubirajara Machado/MDS
Ministra fala sobre o futuro dos programas sociais

Tereza Campello responde pergunta de Mirlane Ferreira, quer saber se os programas sociais poderão ser afetados pela crise política.

Ouça »
Foto: Arquivo pessoal
Pronatec Aprendiz abre as portas do primeiro emprego

Em Arapiraca (AL), empresária e jovem se encontraram por meio do programa de qualificação profissional desenvolvido pela Universidade Federal de Alagoas.

Leia mais »
➤ Redes Sociais MDS
Pelas nossas redes sociais é possível interagir e saber das novidades do MDS. Siga o @mdscomunicacao no Twitter e curta a página MDSComunicacao no Facebook. Esperamos ter a sua participação!

Calendário de maio

  • 3 de maio - Exibição do Filme: O Começo da Vida, em Brasília


  • 4 de maio - 2º Encontro da Agenda de Convergência para Proteção Integral de Criança e Adolescente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, em Brasília




Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR INFOSUAS".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome