Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
                Informe do dia 16 de março de 2018                                                          


Foto: Mauro Vieira/MDS    



MDS entrega troféus a vencedores do Prêmio Progredir

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) premiou na noite dessa quinta-feira (15), em Brasília, os cinco melhores projetos de inclusão produtiva do país. Os vencedores do Prêmio Progredir são os projetos: Crescer, de Boa Vista (RR); Cultivando Cidadania, de Aracaju (SE); Pró-Cidadão – Programa Menor Aprendiz, de Morrinhos (GO); Programa de Qualificação Profissional, Geração de Emprego e Renda para o Vianense – Gerar, de Viana (ES), e Elos da Sustentabilidade, de Campo Largo (PR).

Os prefeitos e coordenadores dos projetos receberam os troféus das mãos do presidente da República, Michel Temer, em solenidade no Palácio do Planalto.

 


Gestora do RN é eleita nova presidente do CNAS

                                                                                                    Foto: Mauro Vieira/MDS

 

Com o compromisso de fortalecer e consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas), Maira Leilane Almeida foi eleita a nova presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), na tarde dessa quinta-feira (15), em Brasília.  Seu nome foi aceito por unanimidade pelos 20 conselheiros presentes na plenária da 262ª Reunião Ordinária do colegiado.


 

Saiba mais sobre o Sistema Ùnico de Assistência Social

A assessora da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS Juliana Fernandes explica em entrevista ao programa Saiba Mais (da TV NBR) sobre o funcionamento do Suas, sistema público que organiza os serviços de assistência social no país.
 
 

Ministro explica mudanças na política sobre drogas

O Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) aprovou mudanças na legislação que trata sobre o enfrentamento, tratamento e prevenção ao uso de drogas. O ministro Osmar Terra explicou a nova resolução em entrevista para NBR.
 

 
Foto: Mauro Vieira/MDS

Criança Feliz: novas adesões

O programa avança pelo país. O prazo para novas adesões vai até o dia 30 de junho. Os 1.102 municípios que cumprem os requisitos para participar, mas ainda não entraram no programa, podem preencher o Termo de Aceite disponível no site MDS.

Foto: Mauro Vieira/MDS

BPC: inclusão cadastral

O MDS convoca as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a se inscreverem no Cadastro Único. Cerca de 1,8 milhões de beneficiários, entre pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos, ainda não estão cadastrados.


Apoio técnico do FNAS
O Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) promove, nos próximos dia 4 e 5 de abril, o apoio técnico aos Estados e municípios com orientações para execução dos recursos do Suas. Durante o encontro, os gestores podem ainda esclarecer dúvidas relacionadas à execução orçamentária e financeira da política de assistência social.

Terão prioridade os entes que não participaram dos encontros anteriores. Além disso, a inscrição dos representantes de Estados e municípios, que solicitaram participação nos encontros anteriores e não compareceram, só será confirmada se houver disponibilidade.

Para participar, Estados, municípios e o Distrito Federal deverão indicar até três representantes e encaminhar um e-mail com a solicitação para apoiotecnico.fnas@mds.gov.br com dados como UF/município ou Estado; data solicitada; nome dos participantes; CPF; cargo/função e telefone para contato.  O apoio técnico ocorrerá no auditório do Edifício The Union, no Setor de Múltiplas Atividades Sul – SMAS, Trecho 3, Quadra 2, Lote 1 – Guará, em Brasília.

VOCÊ VIU NO FACEBOOK?


Para saber sobre os programas sociais sem cair em boatos e notícias falsas fique ligado no portal do MDS e em nossos perfis oficiais no Facebook, Twitter e Instagram.

Confira o que rolou na nossa página esta semana: https://www.facebook.com/mindesenvolvimentosocial/

 
Anote na agenda

21 de março
  • 162ª Reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), em Brasília
4 a 6 de abril
  • Encontro Regional do Congemas - Região Sul, em Joinville (SC)
6 a 8 de abril
  • Reunião Descentralizada do Fórum Nacional de Trabalhadores do Suas (FNTSUAS), no Maranhão (MA)


PARA MAIS INFORMAÇÕES, entre em contato com a Central de Relacionamento do MDS pelo endereço http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/contato ou pelo telefone 0800 707 2003.
 


Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR INFOSUAS".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social