Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
                Informe do dia 29 de maio de 2018                                                          

 
Foto: Clarice Castro/MDS    

 

Ministro Beltrame vai à Paraíba para conhecer visitadores do Criança Feliz

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, foi à cidade paraibana de Campina Grande, na última sexta-feira (25), para conhecer de perto o trabalho dos visitadores do Criança Feliz.  A Paraíba é referência nacional na execução do programa, que promove desenvolvimento integral das crianças de baixa renda por meio de visitas domiciliares semanais. Mais de 25 mil pessoas já foram atendidas em 170 municípios.

O encontro foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Três Irmãs, uma das 10 unidades no município. O ministro apresentou os resultados positivos do Criança Feliz na Paraíba, que soma aproximadamente 433 mil visitas até o momento, o segundo maior número no país.

“O Criança Feliz é um sucesso na Paraíba. No Brasil, 285 mil gestantes e crianças são acompanhadas, 25 mil somente no Estado, o que representa quase 10% de todas as crianças acompanhadas no país. É a prova de que o povo da Paraíba acredita no programa e entende a importância do Criança Feliz para a emancipação das famílias e o desenvolvimento da criança”, ressaltou.

 


Criança Feliz
 
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz está presente em 2.684 municípios e as visitas domiciliares já começaram em 2.066 deles,. São 285.047 pessoas, entre crianças e gestantes acompanhadas semanalmente por 12.414 visitadores em todo o país.

E o programa continua avançando pelo país e está com período aberto para novas adesões até o dia 30 de junho. Os municípios que cumprem os requisitos para participar, mas ainda não entraram no programa, podem preencher o Termo de Aceite disponível no site MDS.

O público-alvo do Criança Feliz são gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

Foto: Divulgação/MDS

Experiência brasileira de atendimento à população de rua é dividida com outros países

Esse foi o objetivo do encontro entre representantes de diversos órgãos do governo federal e integrantes da Rede de Países latino-americanos para o Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua (Red Calle), no último dia 21, em Brasília.


Foto: Rafael Zart/MDS

Governo divulga balanço sobre acolhida de venezuelanos em Roraima

Comitê de Assistência Emergencial aos Imigrantes Venezuelanos se reuniu, no último dia 21, com a presença do presidente da República, Michel Temer. No encontro, foram apresentados dados das ações realizadas pelo governo federal para atender às necessidades dos imigrantes.



 
Divulgação

EaD: ministério oferece cursos gratuitos aos gestores

O programa avança pelo país e está com período aberto para novas adesões até o dia 30 de junho. Os 1.207 municípios que cumprem os requisitos para participar, mas ainda não entraram no programa, podem preencher o Termo de Aceite disponível no site MDS.

Foto: Rafael Zart/MDS

Gestores tiram dúvidas sobre ações sociais e recursos

O MDS atendeu mais de 300 gestores municipais durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios (Marcha dos Prefeitos). Vereadores, prefeitos e secretários municipais esclareceram dúvidas sobre programas sociais e recursos repassados pelo governo federal.


LGBTfóbica: lançado edital para seleção de projetos
 
O Ministério dos Direitos Humanos publicou no Diário Oficial da União, na última quarta-feira (23), portaria que propõe ações de enfrentamento à violência LGBTfóbica. A ação está em conformidade com as diretrizes contidas nas Conferências Nacionais de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e já integra o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica.

Poderão participar da seleção órgãos ou entidades com personalidade jurídica de direito público da Administração Direta ou Indireta dos Estados e do Distrito Federal. O valor para a realização do objeto do termo de convênio é de R$100.000,00 até R$ 250.000,00, por proposta.


Trabalho infantil: OIT reafirma compromisso com governo brasileiro
 
A secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Tatiana Alvarenga, recebeu nesta segunda-feira (21) o diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Martin Georg Hahn, para uma visita de cortesia. Hahm, que assumiu o cargo em março deste ano, reforçou o compromisso da organização em fortalecer as parcerias com o MDS em pautas como a erradicação do trabalho infantil. A secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, participou do encontro.

VOCÊ VIU NO FACEBOOK?



 

#AgoraéRegra É isso mesmo, agora é obrigatório estar no Cadastro Único para começar a receber o BPC e também para continuar recebendo. Se você ou alguém da sua família recebe o benefício, não deixe para a última e hora e vá ao Cras ou local responsável pelo Cadastro Único no seu município.
 
Confira o que rolou na nossa página esta semana: https://www.facebook.com/mindesenvolvimentosocial/

 
Anote na agenda
 
4 de junho
  • Reunião Trimestral do CNAS, em Brasília (DF)
6 e 7 de junho
  • Reunião Ordinária do CNAS, em Brasília (DF)
13 de junho
  • Reunião da CIT, em Brasília (DF)

 



PARA MAIS INFORMAÇÕES, entre em contato com a Central de Relacionamento do MDS pelo endereço http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/contato ou pelo telefone 0800 707 2003.
 


Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR INFOSUAS".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social