Agosto de 2015        

“A capacitação e o trabalho mudaram muito a minha cabeça.”
Jovem de Brasília cumpriu medida socioeducativa e deixou o mundo das drogas e do crime. Hoje, é aprendiz e quer fazer faculdade de Arquivologia

Foto: Ubirajara Machado/MDS

Aprendiz na Companhia Energética de Brasília (CEB), jovem de 17 anos é capacitado e sonha com uma carreira profissional.

Leia mais »

3,1 milhão de famílias do Bolsa Família melhoraram de renda e deixaram o programa voluntariamente. Eles podem retornar a qualquer momento em um prazo de três anos. É o caso da beneficiária Mabiane Alves Pereira, de Santa Rita do Araguaia (GO).

Foto: Ubirajara Machado/MDS

Suas 10 anos: população mais pobre e vulnerável acessando direitos


Sistema Único da Assistência Social completou dez anos e está presente em 99,6% dos municípios do país. Com ele, uma nova era de superação da extrema pobreza e de garantia de direitos foi iniciada no país.
Leia mais »


Diálogo entre governo e sociedade proporciona transparência às ações do estado


Plataforma Dialoga Brasil vai apresentar 80 programas de 14 temas para que a população possa sugerir melhorias. Usuários poderão fazer sugestões sobre o Plano Brasil sem Miséria, Assistência Social, Bolsa Família e cisternas.

Leia mais »

Foto: Ana Nascimento/MDS

Pronatec: população mais pobre amplia acesso ao mercado de trabalho


Caderno de estudos traz resultados obtidos pelo Pronatec com famílias do Cadastro Único. Estudos apontam aumento de 73% na probabilidade de inserção no mercado formal de trabalho.

Leia mais »

Foto: Ubirajara Machado/MDS

"Hoje, eu sou feliz porque meus filhos não passaram fome como eu passei"


Mais de 120 mil tecnologias de acesso à água foram entregues para famílias do semiárido. Tecnologia pode armazenar 52 mil litros de água.

Leia mais »

Compras Institucionais - Programa de Aquisição de Alimentos

A coordenadora geral de Aquisições e Distribuição de Alimentos do MDS, Hetel Santos, explica o funcionamento das Compras Institucionais de produtos da agricultura familiar

Ouça »

Outras matérias




Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR BS".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome