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              Comunicado • 22 de janeiro de 2018                                                

 
COMUNICADO

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) informa que, devido a um problema técnico na Caixa Econômica Federal (CAIXA), o pagamento da parcela de janeiro de 2018 do Programa Bolsa Família (PBF) das famílias com NIS final 1 que são bancarizadas* está sendo feito por meio do cartão social.

Por isso, para sacar a parcela do mês de janeiro, essas famílias devem utilizar o cartão Bolsa Família e não o cartão da conta CAIXA FÁCIL. Os beneficiários que possuem o Cartão Cidadão podem usá-lo também.

Caso não possua mais o cartão Bolsa Família nem o Cartão Cidadão, o Responsável Familiar (RF) pode realizar o saque em uma agência da CAIXA, apresentando documento de identidade com foto.

Esse problema afetou somente o pagamento da parcela de janeiro das famílias bancarizadas de NIS final 1. A parcela de fevereiro será disponibilizada, na data prevista, na conta CAIXA FÁCIL.

As demais famílias bancarizadas (NIS final 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0) estão recebendo o benefício normalmente em suas contas, de acordo com o Calendário de Pagamentos do programa.

É importante lembrar às famílias que, quando o pagamento é feito com Cartão do Bolsa Família, Cartão Cidadão ou sem cartão, o saque é feito do valor integral do benefício e não é possível usar a função de débito.

* Famílias bancarizadas são aquelas que recebem o benefício diretamente na conta corrente CAIXA FÁCIL ou conta poupança CAIXA FÁCIL.


PARA MAIS INFORMAÇÕES, entre em contato com a Central de Relacionamento do MDS pelo endereço http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/contato ou pelo telefone 0800 707 2003.
 


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Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR BOLSA FAMÍLIA INFORMA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social