Caso não esteja visualizando este email corretamente "clique aqui”
Comunicado • 16 de fevereiro de 2017        

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO

Instabilidades no Sistema de Cadastro Único

Nos últimos dias, o Sistema de Cadastro Único tem apresentado instabilidades durante o acesso pelos usuários e lentidão durante a operação pelos municípios. Segundo a Caixa Econômica Federal (CAIXA), agente operador do Sistema de cadastro Único, a ocorrência está associada a um grande aumento no volume de acessos ao site da CAIXA. De forma a minimizar os impactos e com objetivo de garantir o retorno à normalidade, a CAIXA informou que tem aprimorado a sua infraestrutura tecnológica para suportar o aumento da quantidade de acessos, com previsão de o Sistema de Cadastro Único retornar a estabilidade nos próximos dias.

Como a instabilidade é causada por um grande volume de acessos simultâneos, a CAIXA recomenda realizar, após a limpeza de cache do navegador, uma nova tentativa de acesso ao sistema, para que o usuário seja direcionado a um outro servidor. Reforçamos, ainda, a orientação de que todo acesso seja realizado pelo endereço www.cadastrounico.caixa.gov.br, pois, dessa forma, é garantido que o acesso sempre seja realizado no ambiente correto. Caso você tenha inserido nos seus sites “favoritos” o endereço de acesso ao Sistema de Cadastro Único diferente do orientado, efetue a atualização para o endereço correto acima.

As dúvidas e sugestões sobre as ocorrências no Sistema de Cadastro Único e SIBEC podem ser direcionadas para os seguintes canais de atendimento:

Dúvidas Operacionais – CAIXA
3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726-0104 (demais cidades);
Ouvidoria CAIXA: 0800 725-7474

 


Prorrogação do prazo para atualização cadastral

Tendo em vista os impactos da instabilidade do Sistema do Cadastro Único nas última semanas,  o que pode prejudicar as famílias do Grupo 7 da Atualização Cadastral de 2016 (IO nº 79, de 29/04/2016), do Cruzamento de Bases Administrativas (IO nº 82, de 18/11/2016) e de Políticos Eleitos, Doadores e Prestadores de serviços em campanhas eleitorais de 2016 e beneficiários do Bolsa Atleta (IO nº 85, de 06/02/2017), cujo prazo para atualização cadastral para evitar o cancelamento dos benefícios do PBF  é 17 de fevereiro de 2017, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) decidiu prorrogar o prazo para atualização dessas famílias até 17 de março de 2017.


Sistema de Cadastro Único estará indisponível
neste final de semana

A Senarc também informa que, no próximo sábado (18) e domingo (19), o Sistema de Cadastro Único ficará indisponível para a extração da base do Cadastro Único. A partir de segunda-feira (20), o sistema estará disponível para os municípios.



PARA MAIS INFORMAÇÕES, entre em contato com a Central de Relacionamento do MDSA, pelo endereço http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/contato ou pelo telefone 0800 707 2003.
Caso não queira mais receber este boletim, envie resposta a esta mensagem com o assunto "EXCLUIR".
Para receber o boletim, envie mensagem para ascom@mds.gov.br com o assunto "INCLUIR BOLSA FAMÍLIA INFORMA".

Imagem de rodapé - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome