COMUNICADO
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Mudanças na atualização dos dados de gestores municipais e coordenadores estaduais no SigPBF
Não será mais necessário enviar ofícios e documentos à Senarc, que irá confirmar as informações inseridas no SigPBF comparando-as com as do CadSUAS
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) informa que, com a publicação da Instrução Operacional nº 89/SENARC/MDS, de 09 de agosto de 2017, não há mais necessidade de envio de ofício impresso nem qualquer outra documentação referente à atualização dos dados de gestores municipais, coordenadores estaduais, prefeitos e governadores no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SigPBF).
De janeiro a julho de 2017, foram validadas com êxito 4.282 alterações de gestores com a conferência entre os sistemas SigPBF e Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSUAS) das informações de mudança dos gestores municipais e coordenadores estaduais, procedimento que se mostrou mais ágil, efetivo e desburocratizado.
Os demais procedimentos da IO anterior (IO n° 83 de 04 de janeiro de 2017) permanecerão os mesmos.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento do MDS, no telefone 0800 707 2003.
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