0800 707 2003
0800 707 2003

Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Imagem
Home > Segurança Alimentar > Acesso à Água > Cisternas nas Escolas
Imagem

Cisternas nas Escolas

Cisternas nas Escolas é uma nova ação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O projeto-piloto foi desenvolvido em parceria com o Governo da Bahia e o Ministério da Educação (MEC). O projeto prevê a construção de 43 cisternas de consumo e outras 43 para a produção de hortas em escolas municipais da zona rural no Semiárido.

O projeto conta com investimento de R$ 5,2 milhões, sendo o MDS responsável por R$ 2,3 milhões, e beneficia 13 municípios baianos com os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Dessa forma, além das escolas, as famílias das crianças pertencentes a essas unidades educacionais também serão beneficiadas com a construção de mais 811 cisternas de consumo.

Assim como nos dois programas de Acesso à Água – Cisternas e Segunda Água –, o MDS investe na construção de tecnologias sociais que captam água da chuva e também na capacitação e formação de professores, alunos e famílias para a convivência sustentável com o Semiárido.

A idéia do projeto Cisternas nas Escolas surgiu a partir da assinatura do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido assinado em 2007 pelo Governo Federal, governos estaduais e a sociedade civil organizada. A iniciativa foi articulada pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) para acelerar as ações e decisões políticas capazes de melhorar a vida de crianças que vivem nessa região.
Ações do documento
MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Licitaçs e Contratos Certificaçço Editais Sesan Destaques Selo Transparêia Púa
Imagem