Your browser does not support JavaScript! 
0800 707 2003
0800 707 2003

Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Imagem
Home > Sala de Imprensa > Notícias > 2012 > Março > Fundação Banco do Brasil firma parceria para construção de 60 mil cisternas no Semiárido
Imagem

Fundação Banco do Brasil firma parceria para construção de 60 mil cisternas no Semiárido

30/03/2012 15:47

Reservatórios de água serão instalados por ONG na Região Nordeste e no estado de Minas Gerais. Ação faz parte do Plano Brasil Sem Miséria

Brasília, 30 – A Fundação Banco do Brasil e a organização não governamental (ONG) Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) assinaram contrato para a construção de 60 mil cisternas de placas, na Região Nordeste e em Minas Gerais. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participou da cerimônia.
Ela destacou o conhecimento da ASA na construção dos reservatórios: “Somos parceiros da ASA e vamos continuar a contar com sua experiência.” O contrato entre a Fundação Banco do Brasil e a ASA foi assinado nessa quinta-feira (29), em Brasília.

A ministra enfatizou ainda a importância de levar água para todos, inclusive para os pequenos agricultores e famílias em situação de extrema pobreza no campo. “Superar a pobreza não é somente uma questão de renda. E a falta de água é uma das faces mais dramáticas da pobreza”.

Tereza Campello assinalou também que o Brasil Sem Miséria desenvolve outras ações no Semiárido, como assistência técnica e extensão rural (ATER), distribuição de sementes, fomento à produção agrícola e fornecimento de energia elétrica.

A construção de cisternas faz parte do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água - Água para Todos, uma das ações do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo do programa é promover o acesso à água potável para consumo humano, produção agrícola e alimentar. O público-alvo envolve famílias de baixa renda da zona rural do Semiárido, que não tenham acesso à água. A meta é atender cerca de 750 mil famílias.

Também nessa quinta-feira, o portal do MDS (www.mds.gov.br/segurancaalimentar/editais) publicou o resultado das entidades habilitadas a apresentar propostas para a construção de cisternas no Semiárido.


Ascom/MDS
(61) 3433 -1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa
Ações do documento
MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Licitaçs e Contratos Certificaçço Editais Sesan Destaques Selo Transparêia Púa
Imagem