Your browser does not support JavaScript! 
0800 707 2003
0800 707 2003

Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Imagem
Home > Sala de Imprensa > Notícias > 2012 > Abril > Pronatec Brasil Sem Miséria tem 83 mil inscritos
Imagem

Pronatec Brasil Sem Miséria tem 83 mil inscritos

30/04/2012 15:23

Programa oferece cursos de educação profissional técnica de nível médio e de formação inicial e continuada para trabalhadores

Brasília, 30 – Os inscritos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria em todo o país já são mais de 83 mil. Desse total, 38 mil estão matriculados e 45 mil pré-matriculados. A ação integra uma das três vertentes – a inclusão produtiva – do plano de superação da extrema pobreza do governo federal. As outras duas são transferência de renda e acesso a serviços públicos.

Segundo o diretor de Inclusão Produtiva da Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Müller, os alunos estão em sala de aula ou prestes a entrar. Os pré-inscritos serão efetivamente matriculados em até 15 dias.

O Pronatec visa à formação profissional de trabalhadores e de beneficiários dos programas sociais. Destina-se prioritariamente a inscritos no Cadastro Único do Governo Federal com idades entre 16 e 29 anos. Seu objetivo é ampliar as possibilidades de inserção desse público no mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC). As capacitações são custeadas pelo governo federal, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), e gratuitos para os beneficiários.

Thaís Ribeiro
Ascom/MDS
3433-1052
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Ações do documento
MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Licitaçs e Contratos Certificaçço Editais Sesan Destaques Selo Transparêia Púa
Imagem