Your browser does not support JavaScript! 
0800 707 2003
0800 707 2003

Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Imagem
Home > Sala de Imprensa > Notícias > 2011 > Dezembro > Governo federal abre mais 5 mil vagas do Pronatec no Ceará
Imagem

Governo federal abre mais 5 mil vagas do Pronatec no Ceará

23/12/2011 16:20

Cursos em Caucaia, Crato, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Maracanaú e Sobral começarão em 2012

Ana Nascimento/MDS
””/
Ana Fonseca firma pacto com municípios cearenses

Fortaleza, 22 – Mais sete municípios brasileiros vão receber cursos de capacitação e qualificação profissional do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Durante reunião nesta quinta-feira (22), em Fortaleza, a secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ana Fonseca, firmou pacto com as cidades de Caucaia, Crato, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Maracanaú e Sobral para iniciar os cursos em 2012. As capacitações no estado são destinadas a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais.

Ana Fonseca destacou que o programa vai capacitar e levar as oportunidades do mercado aos brasileiros, principalmente àqueles em situação de extrema pobreza. “Com o Pronatec, estamos cruzando o mapa das oportunidades do Ceará com o perfil da população que recebe transferência de renda e isso resultará em melhor qualificação e capacitação das pessoas no mercado de trabalho. Assim, elas podem agarrar com as duas mãos as oportunidades de um Brasil que cresce, distribui renda e capacita os cidadãos.”

O município de Juazeiro do Norte vai inaugurar o programa. “A aula inaugural está marcada para o dia 15 de janeiro”, disse a coordenadora do Pronatec de Juazeiro do Norte, Maria Valdicelia Dantas.

No total, serão ofertadas cerca de 5 mil vagas. Em todo o Brasil, entre outubro e dezembro, já foram confirmadas 61 mil vagas em 161 municípios brasileiros. Representantes dos municípios, dos serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai) e Comercial (Senac) e do Instituto Federal do Ceará participaram da reunião. O secretário adjunto de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Paulo Henrique Parente, também participou do encontro.

Acesse aqui o boletim de rádio Governo federal abre mais 5 mil vagas do Pronatec no Ceará

Raphael Rocha
Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Ações do documento
MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Licitaçs e Contratos Certificaçço Editais Sesan Destaques Selo Transparêia Púa
Imagem