Your browser does not support JavaScript! 
0800 707 2003
0800 707 2003

Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Imagem
Home > Sala de Imprensa > Notícias > 2011 > Agosto > Conferência de Assistência Social de Manaus começa nesta quarta
Imagem

Conferência de Assistência Social de Manaus começa nesta quarta

30/08/2011 17:35

Discussões englobam avanços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), valorização dos trabalhadores e qualificação da gestão, serviços, programas, projetos e benefícios e erradicação da extrema pobreza no Brasil

Brasília, 30 – Representantes da sociedade civil de Manaus, capital do Amazonas, conselheiros, gestores e trabalhadores se reúnem, a partir desta quarta-feira (31), às 18h, para participar da Conferência de Assistência Social da cidade. No evento, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) serão representados por Léa Braga e Marisa Rodrigues da Silva, respectivamente.

Na abertura do evento, haverá apresentação do tema da conferência: “Avançando na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”. Os participantes também discutirão a importância do Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

A conferência, que termina na sexta-feira (2), é um espaço para avaliação e propostas de diretrizes, além de discutir temas preparatórios para o evento de caráter nacional, que ocorrerá de 7 a 10 de dezembro, em Brasília. A pauta das discussões visa reconstruir a assistência social de acordo com as necessidades da população usuária do serviço.

Números – Em Manaus, 107.530 famílias recebem o Bolsa Família. O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) é pago a 19.531 idosos com 65 anos e a 17.091 pessoas com deficiência.

A cidade possui 18 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dois Centros Especializados de Assistência Social (Creas), que presta atendimento a vítimas de violência. O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) atende 407 meninos e meninas retirados da situação de trabalho. Há dois Restaurantes Populares na cidade.

Ana Soares

SERVIÇO
Conferência de Assistência Social de Manaus (AM)

Data: 31 de agosto a 2 de setembro (quarta a sexta-feira)
Hora: 18h
Local: Faculdade Nilton Lins, Av. Prof. Nilton Lins, 3.259, Flores, Manaus (AM)

Ana Soares e Cristiane Hidaka
Ascom/MDS
(61) 3433-1065
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Ações do documento
MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Licitaçs e Contratos Certificaçço Editais Sesan Destaques Selo Transparêia Púa
Imagem