You are here: Home Notícias Conheça os canais de atendimento do Bolsa Família e CadÚnico
Document Actions

Conheça os canais de atendimento do Bolsa Família e CadÚnico

by Barbara Lobato Olivindo last modified 2009-01-29 16:07

Beneficiários, gestores e sociedade civil podem obter informações do Programa Bolsa Família e Cadastro Único por telefone ou e-mail. Saiba aqui qual o canal de atendimento disponível ou acesse o Informe PBF, boletim semanal de informações exclusivo para os gestores

Para atendimento aos gestores municipais e estaduais, beneficiários do Bolsa Família e sociedade civil, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), disponibiliza canais de atendimento para esclarecer eventuais dúvidas sobre a gestão do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único. Conheça as opções:

Canais de atendimento

  • Atendimento por e-mail: há duas opções para tirar dúvidas sobre o Bolsa Família e CadÚnico. O e-mail gestorpbf@mds.gov.br é exclusivo para gestores, e o bolsa.familia@mds.gov.br para beneficiários e sociedade civil;
  • Atendimento telefônico: A Central de Atendimento da Senarc atende, exclusivamente, os gestores no telefone (61) 3433 1500. Já a Central de Relacionamento Fome Zero atende beneficiários e sociedade civil no número 0800 707 2003.


 É importante que os gestores do Bolsa Família acessem periodicamente o Informe Bolsa Família. Ali é possível encontrar informações detalhadas sobre o Programa, calendário de atividades e respostas à dúvida mais frequente da semana. Clique aqui para saber mais.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas no Informe Bolsa Família nº 161, que trata dos canais de atendimento da Senarc, dos ministérios da Educação e Saúde, da CAIXA e da Central de Relacionamento Fome Zero.

acesso_rapido.jpg

bcentral.jpg
bigd.jpg

bbeneficiarios.jpg

bgestores.jpg

bsasf.jpg

bsibec.jpg

bpbfsaude.jpg

bfrequencia.jpg