0800 707 2003
0800 707 2003

Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Imagem
Imagem

Auxílio


As prefeituras devem monitorar a assistência estudantil?

As Prefeituras devem ajudar no acompanhamento à assistência estudantil prestada pelas Unidades Ofertantes aos estudantes.

Quando não é fornecido o Vale-transporte ou lanche (
auxílio estudantil), qual procedimento?

A pessoa deve enviar um e-mail para pronatec@mec.gov.br com todas as informações necessárias para posterior averiguação ou pelo telefone do MEC: 0800-616161.

Importante lembrar que só recebe vale transporte e vale alimentação (auxílio estudantil) aqueles que estão fazendo PRONATEC/BSM em instituições públicas.

Alguns professores entraram em contato com a central de atendimento, informando o não recebimento do salário e que o município informa que o governo NÃO fez o repasse da verba. Há como verificar? O que orientar?

A pessoa deve enviar um
e-mail para pronatec@mec.gov.br com todas as informações necessárias para posterior averiguação ou pelo telefone do MEC: 0800-616161.

Em que consiste a assistência estudantil? Quem tem direito?

Todo aluno do Pronatec/Brasil Sem Miséria tem direito a assistência estudantil. Essa assistência consiste na alimentação e transporte e será disponibilizada pelas escolas a partir do início do curso. Pode ser em dinheiro ou também pode ser oferecido um sanduíche leve e o vale transporte. É também obrigação das escolas oferecer aos estudantes todo o insumo necessário para participação nos cursos, incluindo materiais didáticos, cadernos, canetas, materiais escolares gerais ou específicos e, quando exigidos para a frequência às aulas, uniformes.










Caso a sua dúvida não tenha sido esclarecida,
envie seu e-mail clicando aqui.








Ações do documento
MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Licitaçs e Contratos Certificaçço Editais Sesan Destaques Selo Transparêia Púa
Imagem