You are here: Home CNAS - Conselho Nacional de Assistência Social noticias Aprovada a criação do Sistema Único de Assistência Social
BannerEleição

Resolução16

Document Actions

Aprovada a criação do Sistema Único de Assistência Social

2011-06-09 11:20

by Ranieri last modified 2011-06-10 09:26

Em votação simbólica na noite desta quarta-feira (8), os senadores aprovaram projeto de autoria do Poder Executivo que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O projeto segue para sanção presidencial.

 

O projeto foi relatado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO). Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o PLC 189/10 teve a relatoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). E na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) teve o relatório favorável da senadora Ana Rita (PT-ES). Ela, que é assistente social, saudou a aprovação da matéria em Plenário.

 

      O projeto, de autoria do Executivo e que passou por várias comissões e pelos plenários da Câmara e do Senado, segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

 

 

plsuas

Fonte:

Portal de Notícias do Senado Federal - Gorette Brandão e Augusto Castro / Agência Senado