0800 707 2003
0800 707 2003

Ir para o conteúdo. Ir para a navegação

Imagem
Imagem

SuasWeb

O Suasweb é o sistema de funcionalidades específico para a gestão do SUAS, e compreende informações sobre:
  • Plano de Ação (planejamento das ações co-financiadas)
  • Demonstrativo Sintético de Execução Físico-Financeira (prestação de contas)
  • Consulta a dados financeiros (contas correntes, saldos e repasses)
  • Consulta a base cadastral dos beneficiários do BPC (benefício de prestação continuada)
Os módulos Plano de Ação e Demonstrativo Sintético são abertos anualmente para preenchimento por parte dos gestores e aprovação pelos conselhos de assistência social, os quais possuem login e senha individualizado. É importante destacar que seu preenchimento só pode ser realizado pelos administradores titular ou adjunto do Estado/Município.

Com o intuito de manter o mesmo padrão visual dos novos sistemas, o SUASweb foi reformulado, tendo seu layout inovado seguindo as novas tendências da web; sua navegação está mais interativa, com novas funcionalidades e integração a outros sistemas e base de dados da Rede SUAS. Outra diferença que pode ser observada, é que neste “novo” sistema (acesso abaixo), além dos Beneficiários do BPC e de dados financeiros, você poderá acessar os Planos de Ação a partir do ano de 2011 e Demonstrativos Sintético a partir do ano de 2012.

Para as informações do Plano de Ação anteriores a 2011 e Demonstrativo Sintético anteriores a 2012, o acesso, por enquanto, é feito no SUASweb “ANTIGO”, localizado no “Saiba Mais” desta página.

A consulta às Parcelas Pagas também está acessível a qualquer pessoa, sem necessidade de login e senha através da opção “Parcelas Pagas Público”.

IMPORTANTE: consulte a Portaria SNAS nº 15, de 17 de dezembro de 2010 para compreender como funciona a Política de Senhas da Rede SUAS.

Caso o município não possua acesso ao sistema ou tenha qualquer dúvida sobre este procedimento, deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento do MDS, através do telefone 0800 707 2003 (opção 2 – Assistência Social e depois opção 4 –  gestor, conselheiro ou técnico), ou e-mail: rede.suas@mds.gov.br.

Sempre que entrar em contato com a Central de Relacionamento, anotar o Protocolo de Atendimento.
 
Acesse o SUASweb (Planos de Ação a partir do ano de 2011 e Demonstrativos Sintético a partir do ano de 2012, Beneficiários BPC e Dados Financeiros)
Ações do documento
MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Licitaçs e Contratos Certificaçço Editais Sesan Destaques Selo Transparêia Púa
Imagem